Requerer Aposentadoria

Agora você pode requerer sua aposentadoria de forma rápida e fácil

Se você já completou ou irá completar setenta anos nos próximos dias, ou se deseja requerer a sua aposentadoria, considerando sua aptidão às regras específicas para aposentadoria do servidor público, dirija-se ao Balcão de Atendimento do FUNPSA, localizado na Rua Antonio Gomes de Moura, s/n º, Centro, Salgadinho, PE.

Lembre-se de levar consigo a seguinte documentação:

  • Documentação de identificação pessoal
    RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, comprovante de residência atual e toda documentação que você possuir da época em que ingressou no serviço público.

  • Certidão de Tempo de Contribuição (se houver)
    Se você trabalhou anteriormente em outro órgão público ou na iniciativa privada e contribuiu para o Regime Geral de Previdência Social (RGPS ou INSS) ou para o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), esse tempo de contribuição pode ser aproveitado para a sua aposentadoria. Neste caso, você precisa solicitar ao Regime para o qual contribuiu, a Certidão de Tempo de Contribuição referente à esse(s) período(s) de contribuição.

  • Laudo médico (somente para aposentadoria por Invalidez)
    Com a documentação em mãos, dirija-se ao Balcão de Atendimento do FUNPSA que funciona de segunda a sexta-feira,
    das 8 horas às 13:00 horas e solicite a simulação instantânea de sua aposentadoria à um dos atendentes.

 Em caso positivo de aplicabilidade de alguma regra aposentatória, você poderá requerer imediatamente a sua aposentadoria.